CB 500F
O design agressivo, conforto e fácil pilotagem fazem da nova CB mais do que uma motocicleta, mas um presente para todos que amam a liberdade e toda a magia de uma CB.
Disponível nas cores:
Opção perfeita para quem busca a primeira motocicleta de alta cilindrada.
Projetadas para quem precisa de um meio de locomoção eficaz e econômico, tanto para o dia-a-dia quanto para viajar aos fins-de-semana, a naked CB 500F chega com novo design, novas cores e grafismos, além de novidades e melhorias que dão um toque a mais na esportividade, mas sem deixar de lado o conforto e a facilidade de pilotagem.
Additional information
Motor | DOHC, bicilíndrico, |
---|---|
Cilindrada | 471 cc |
Sistema de Alimentação | Injeção Eletrônica PGM-FI |
Potência Máxima | 50,4 CV a 8.500 rpm |
Transmissão | 6 velocidades |
Sistema de Partida | Elétrico |
Combustível | Gasolina |
Capacidade do Tanque | 16,7 litros |
Tipo de Chassi | Diamond |
Comprimento x Largura x Altura | 2.081 X 791 X 1.056 mm |
Pneu Dianteiro | 120/70 – 17 |
Pneus Traseiro | 160/60 – 17 |
Peso | 176kg |
Cores | Preto Fosco (disponível em todas as versões), vermelho perolizado e tricolor(disponíveis apenas na versão ABS). |
Tanto visualmente quanto na sua estrutura, a CB 500F incorporarou novidades, a começar pelas carenagens, com linhas mais fluidas e que conferem maior porte ao modelo. Agora, farol e lanternas são em LED, proporcionando mais segurança para o motociclista, além de agregar modernidade ao visual.
O manete de freio também foi dimensionado, ganhando melhor empunhadura e visual mais esportivo. O item pode ser ajustável, melhorando a dirigibilidade. O design arrojado também pode ser notado no novo recorte do assento do piloto, mais próximo agora de modelos esportivos, que proporciona um melhor ajuste do corpo ao modelo e foi projetado para atender com conforto motociclistas de diferentes estaturas. As alças do garupa agora são embutidas na carenagem contam com design renovado, trazendo ainda mais segurança e modernidade ao visual do modelo.
Conta com painel de instrumentos digital de fácil leitura, incluindo velocímetro, conta-giros por gráfico de barras, relógio, hodômetro (total e parcial), consumo de combustível (instantâneo e média), além de indicadores de diagnóstico do motor. A chave de ignição “tipo wave”, com novo visual, dá o toque final.
A nova CB 500F compartilha a mesma base mecânica com aos outros modelos da linha 500cc, com chassi do tipo Diamond Frame, produzido em tubos de aço, leve e robusto, que oferece boa elasticidade, facilitando a pilotagem. A suspensão dianteira conta com garfo telescópico ajustável, o que traz uma significativa melhora para a sua maneabilidade, principalmente para quem busca uma pilotagem mais esportiva. Da mesma forma, a suspensão traseira (Pro-Link) ganhou um novo ajuste. Além disso, a centralização de massas, com o motor próximo ao braço oscilante da suspensão traseira, permite melhor distribuição do peso e mais estabilidade em curvas.
Traz rodas de liga leve com diâmetro de 17 polegadas e pneus 120/70-ZR17M/C (dianteira) e 160/60-ZR17M/C (traseira). O moderno conjunto de freios a disco na dianteira (320 mm) e traseira (240 mm), proporciona o máximo de segurança e conforto em qualquer situação do dia-a-dia. O ABS, que minimizam a possibilidade de travamento das rodas e oferecem total segurança mesmo em situações de frenagem mais bruscas.
A tradicional e confiável motorização bicilíndrica, reconhecida pela boa relação de potência, torque e suavidade no manejo também é amigável com o meio ambiente, adequada para atender aos requisitos do PROMOT-4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). O propulsor de quatro tempos e 471 cm3 – DOHC (Double Over Head Camshaft) -, com duplo comando de válvulas no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e arrefecimento a líquido, desenvolve potência máxima de 50,4 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 4,55kgf.m a 7.000 rpm. O sistema PGM-FI de injeção de combustível permite respostas imediatas ao comando do acelerador.
O tanque de combustível também foi redimensionado, aumentando a capacidade de combustível (gasolina) em cerca de 1L, totalizando 16,7L. O acréscimo permite um aumento considerável na autonomia, principalmente para quem utiliza os modelos em ambiente urbano. O câmbio de seis velocidades e embreagem multidisco oferece engates suaves e precisos, característica que possibilita excelente desempenho do conjunto tanto em trechos urbanos quanto na estrada. A tampa do tanque de combustível também foi reestilizada nos três modelos e está mais esportiva.
A CB500F estará disponível nas cores azul perolizada e vermelha.