Fale conosco pelo Telefone: 41 3595-2000 ou Clique aqui para WhatsApp
A Primeira Concessionária Honda do Brasil

A importância das revisões periódicas

A importância das revisões periódicas
7 de agosto de 2019 Cabral Motor

A importância das revisões periódicas - Cabral MotorO princípio de uma boa pilotagem é a segurança, por isso, é fundamental manter a boa condição de cada item na sua motocicleta. Independente da qualidade, sabemos que as peças se desgastam constantemente. Portanto, as revisões periódicas são de grande importância para a manutenção da segurança e do bom estado geral de sua motocicleta.

Ainda assim, existem muitas dúvidas sobre a necessidade das revisões periódicas e qual a frequência adequada para fazê-las. Confira as principais dicas sobre a importância das revisões periódicas.

O objetivo das revisões é a prevenção de danos. Ao examinar problemas simples, podemos evitar que se tornem mais complexos, o que pode dificultar ou interromper o funcionamento dos sistemas em geral. A motocicleta que recebe estes cuidados tem seu tempo de vida e valor preservados consideravelmente.

O que é revisado?

Os principais itens a serem revisados e sua frequência de manutenção são:

– Óleo: é trocado em todas as revisões periódicas da moto;

– Pneus: se verifica o bom estado, presença de rachaduras, furos ou ranhuras;

– Óleo de suspensão: utilizado para lubrificação das peças;

– Motor;

– Corrente de transmissão: troca-se a corrente com aproximadamente 30 mil quilômetros;

– Bateria: Em média, recomenda-se a troca da bateria após dois anos de uso;

– Líquido de arrefecimento: É verificado em todas as revisões e, se necessário, completado;

– Velas de ignição: Entre seis e doze mil quilômetros é necessário a verificação e/ou troca;

– Pastilhas de freio: A partir dos dois milímetros de espessura é necessária a troca imediata. Entre dez e quinze mil quilômetros, a depender do modelo.

Quando fazer a revisão?

Quando a moto é nova, a recomendação é de que com mil  quilômetros ou seis meses de uso o que ocorrer primeiro seja feita a 1ª revisão. No entanto, é preciso estar atento.

Muitas vezes, não damos importância a sinais que nossa motocicleta precisa de verificação: Novos ruídos, trepidações ou até mesmo pequenas mudanças no desempenho já são suficientes para levar à revisão.

Quando investimos na boa manutenção da nossa motocicleta, não estamos apenas garantindo a nossa segurança na pilotagem como também a de todos no trânsito.

A Cabral Motor realiza os serviços de revisão periódica conforme as Tabelas de Manutenção Honda. Os serviços são únicos e completos, não sendo divididos e cobrados em partes.

A Honda garante a mão de obra gratuita para a 1ª e a 2 revisão. O óleo gratuito é concedido da 3ª a 9ª somente para os modelos até 300cc, quando todas as revisões periódicas forem realizadas dentro do prazo estipulado na concessionária.

Além disso, o valor cobrado é pelo tempo determinado pela Honda para executar a Revisão Periódica e não por valores fixos.

Consulte as tabelas de manutenção e agende sua revisão periódica conosco: (41) 3595-2000