A Primeira Concessionária Honda do Brasil

FAQ

PERGUNTAS
FREQUENTES

Tire suas principais dúvidas sobre cota de consórcio e saiba mais sobre os procedimentos do Consórcio Honda.

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1. Desisti do consórcio, como faço para receber os valores das parcelas pagas?

Grupos formados até 06 de fevereiro de 2009 – É necessário aguardar o encerramento do grupo que ocorre em até 60 dias da data da última assembleia do grupo.

Grupos formados após 06 de fevereiro de 2009 – É necessário aguardar a contemplação da cota por sorteio.

O valor será liberado automaticamente na conta corrente do consorciado cadastrada no sistema do Consórcio Nacional Honda. Se não houver conta corrente cadastrada, você poderá cadastrá-la ou a devolução ocorrerá por Ordem de Pagamento no Banco do Brasil, exceto para cotas de Pessoa Jurídica e de bem, modelos Hornet, Shadow e Transalp.

2. Como faço para receber os valores de fundo de reserva?

É necessário aguardar o encerramento do grupo que ocorre em até 60 dias da data da última assembleia. O valor será liberado automaticamente na conta corrente do consorciado cadastrada no sistema do Consórcio Nacional Honda. Se não houver conta corrente cadastrada,você poderá cadastrá-la ou a devolução ocorrerá por Ordem de Pagamento no Banco do Brasil, exceto para cotas de Pessoa Jurídica e de bens modelos Hornet, Shadow e Transalp.

3. Como utilizar o meu crédito para comprar em uma concessionária não conveniada?

É necessário entrar em contato conosco pelo 41 3595-2000 para solicitar o Kit Contemplação composto por:

• Ficha Cadastral;
• Autorização para Pagamento;
• Contrato de alienação (caso a cota não esteja quitada).

Juntamente com este Kit, é encaminhado um manual com orientações para preenchimento e envio da documentação já que esse procedimento será feito pelo próprio consorciado sem a intervenção da Cabral Motor.

4. Como faço para atualizar o meu endereço?

Você pode falar conosco pelo 41 3595-200 ou acessar Serviços Online, escolher a opção “Alteração de Dados”, e realizar a atualização necessária no seu endereço. Clique aqui.

5. Como faço para receber o crédito de contemplação do meu consórcio em espécie?

Para receber o crédito de contemplação em espécie é necessário que a cota esteja totalmente quitada e contemplada. Com isso basta vir até nós ou entrar em contato pelo 41 3595-2000 para preenchimento do  formulário de Solicitação de Crédito de Contemplação em Espécie.

6. Como faço para receber o boleto da parcela do mês?

O boleto da parcela é encaminhado mensalmente para o endereço cadastrado no sistema da Administradora, com antecedência a data do vencimento. Para receber a segunda via do boleto, basta acessar Serviços Online , escolher a opção “Boleto Eletrônico”. Clique aqui.

7. Como faço para adquirir o boleto para pagamento do lance?

Após a contemplação da cota, será concedido um prazo específico para pagamento do lance de acordo com a série do contrato:

• Contratos Série D: 10 dias úteis
• Demais Contratos: 07 dias úteis

Para adquirir o boleto de pagamento do lance ligue para a Cabral Motor 41 3595-2000 ou acesse Serviços Online e escolher a opção “Boleto Eletrônico”. Clique aqui.

8. Como faço para adquirir o boleto para quitação do plano?

Para simular e emitir o boleto para quitação do plano de consórcio ligue para a Cabral Motor 41 3595-2000 ou  acesse Serviços Online, escolher a opção “Boleto Eletrônico”. Clique aqui.

9. Posso negociar as minhas parcelas em atraso?

Em alguns casos, o Consórcio Nacional Honda oferece a possibilidade de negociar os valores em atraso. Consulte as condições com a Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone (11) 2172-7007, de segunda à sexta-feira, das 8h as 20h e, aos sábados, das 9h as 15h (horário de Brasília).

10. Como faço para ofertar um lance?

É possível registrar o seu lance na Cabral Motor ou através da Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone (11) 2172-7007, de segunda à sexta-feira, das 8h as 20h e, aos sábados, das 9h as 15h (horário de Brasília), ou você mesmo poderá faze-lo acessando Serviços Online, opção “Oferta de Lance”. Clique aqui.

11. Como faço para imprimir o extrato da minha cota de consórcio?

Ligue para a Cabral Motor 41 3595-2000 ou acesse o Serviços Online, escolher a opção “Extrato”, para verificar e obter a relação dos pagamentos efetuados. Clique aqui.

12. Como fico sabendo as datas das assembleias do meu grupo?

Ligue para a Cabral Motor 41 3595-2000 ou acesse Serviços Online, escolher a opção “Resultado de Assembleia”, para conferir o resultado da assembleia do seu grupo. Clique aqui.

13. Como faço para ter acesso ao resultado das assembleias do meu grupo?

Ligue para a Cabral Motor 41 3595-2000 ou acesse Serviços Online, escolher a opção “Calendário de Assembleia”, para verificar as datas das assembleias mensais do seu grupo. Clique aqui.

14. Já quitei o consórcio, como faço para desalienar o bem?

Após a quitação total do consórcio, o Consórcio Nacional Honda realizará a desalienação do bem automaticamente, no prazo de 15 dias corridos da data da assembleia que ocorrerá após o pagamento de quitação.

15. Posso desistir do meu plano?

Sim, a qualquer momento, porém a desistência somente poderá ocorrer antes da contemplação. Há duas formas de solicitar a desistência do plano:

1. Entrando em contato com a Cabral Motor 41 3595-2000 ou na Central de Atendimento ao Cliente no telefone (11) 2172-7007, de segunda à sexta-feira, das 8h as 20h e, aos sábados, das 9h as 15h (horário de Brasília);

2. Formalizando expressamente através de carta enviada ao Consórcio Nacional Honda.

Além disso, se você ainda não retirou o bem, o cancelamento da cota de consórcio acontecerá automaticamente após o acúmulo de 3 parcelas em atraso. Neste caso, não há a necessidade de formalizar a solicitação.

Após consumada a desistência, o consorciado passa à condição de Consorciado Excluído e concorrerá à contemplação através de sorteio realizado nas assembléias do grupo. Ao ser sorteado, o Consorciado Excluído receberá os valores a que tem direito.

16. Posso transferir a minha cota para outra pessoa?

Sim, você poderá transferir seus direitos, deveres e obrigações a outra pessoa durante o Plano de Consórcio mediante anuência prévia do Consórcio Nacional Honda. Para que a transferência ocorra, você deverá estar com o pagamento das parcelas em dia e preencher o termo de cessão e transferência de cota.

17. Como faço para receber o bem (o meu carro ou minha moto) utilizando o crédito do consórcio?

Após a contemplação da cota, entre em contato com a Concessionária Honda para que esta inicie os procedimentos para o processo de contemplação e entrega do bem.